15/09/2019 às 14:03 Eventos

Encontro de Embaixadores Wine Eventos e palestra Empreendedorismo em BH

672
5min de leitura

Fiz a cobertura fotográfica do evento Encontro de Embaixadores Wine Eventos e palestra de Empreendedorismo organizado pelos queridos e competentes Fernanda e Julho, com assessoria do Peplum Cerimonial. 

O Encontro de Embaixadores Wine Eventos em BH, com premiação para os embaixadores de destaque e a palestra de Empreendedorismo por Rogério Salume foi um sucesso.

O Restaurante O Conde, localizado na rua Conde de Linhares, nº 345, Cidade Jardim, Belo Horizonte, foi o local escolhido para receber o evento. 

Fernanda e Julho receberam os embaixadores a partir das 19 horas. O momento de destaque na reunião para Embaixadores Wine Eventos foram as premiações de alguns destes embaixadores.

Iniciou pontualmente às 20h30 a palestra Empreendedorismo feita Rogério Salume, CEO Wine Eventos,  e terminou às 21h30. 

Após reunião de Embaixadores Wine Eventos e palestra Empreendedorismo por Rogério Salume os convidados apreciaram um delicioso buffet acompanhado de excelente vinho, perfeito para ocasião. 

Na palestra, Rogério Salume, falou como foi a sua trajetória de vida, desde a sua infância até tornar o fundador no maior e-commerce de vinhos do Brasil. 

Veja os melhores momentos do Encontro de Embaixadores Wine Eventos pelas fotos de Fredericus Augustus Photography  na cobertura fotográfica. + fotos

Veja os melhores momentos do Encontro de Embaixadores Wine Eventos pelas fotos de Fredericus Augustus Photography  na cobertura fotográfica. + fotos

Sobre a palestra:

Um garoto apaixonado por natação

Rogério Salume nasceu em 1973, em Itabuna, na Bahia, e sempre foi apaixonado por natação. Já adolescente, em 1989, se mudou para Vitória, no Espírito Santo, quando decidiu se mudar para a cidade a fim de competir e se envolver mais com uma das suas paixões: a natação. Posteriormente se formou em Jornalismo e fez um MBA em Administração na Fundação Getúlio Vargas. “Eu vim para Vitória e estou aqui até hoje, ou seja, mais da metade da minha vida estou aqui nesta cidade e tenho muito orgulho do lugar que me recebeu bem. Foi aqui que eu construí a minha família e o meu sucesso. Conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram e fizeram parte dessa jornada, porque sozinho a gente de fato não faz nada, não vai a lugar nenhum”.

A expertise em vendas

Rogério começou desde cedo a atuar na área de vendas. Com 20 anos, rodava toda a região de Vitória de bicicleta vendendo balas e doces para padarias e estabelecimentos. Um dia conheceu um representante da Martins, maior atacado da América Latina, e surgiu o sonho e interesse de trabalhar na empresa. “Eu falei para mim mesmo: ‘eu vou trabalhar nesta empresa, para ter um computador e para poder ter um carro’. Este era o meu objetivo naquela época. Comecei a estudar muito sobre a empresa, a ler as revistas sobre a história do Alair Martins, da família dele e de como aquela empresa foi fundada”, comenta.

A realização de um sonho

Rogério foi representante de vendas do Grupo Martins em Vitória. Foi responsável por uma das maiores vendas e cases da empresa, comercializou centenas de computadores e impressoras para a Unimed da região, consolidando seu sucesso na empresa. Foi convidado a se mudar e trabalhar na filial de Uberlândia para ajudar a implementar um novo projeto na região.

Decisão difícil: o pedido de demissão

Aos 26 anos, Rogério teve que tomar uma decisão importante e escolher entre permanecer ao lado de sua família ou ficar distante deles. Nascia a filha Vitória, que recebeu o mesmo nome da cidade que Rogério tanto ama, e ele decidiu se demitir para voltar à região e ficar ao lado da família.

“Eu nunca tive medo de começar de novo. É assim que vou construir a minha vida, você tem que estar preparado para as oportunidades. Na minha cabeça, o bloco de priorização não estava alocado de forma correta. A minha filha era a minha prioridade. A decisão foi fácil porque a minha filha era mais importante que o Martins. Mas como sustentar essa realidade largando o emprego?”, explica Rogério.

Os erros da trajetória empreendedora

Após retornar a Vitória, Rogério começou a procurar novas formas de ganhar dinheiro e abriu uma distribuidora de produtos de food service – são alimentos focados nos atacadistas e grandes estabelecimentos, como indústrias e restaurantes. Mas, logo no começo ele percebeu que havia cometido um erro.

“Construímos uma empresa, literalmente. Montamos o depósito e aí foi o problema porque gastamos todo o dinheiro com a obra. Começamos quebrados. Primeira grande lição foi que eu não precisava construir, podia alugar um espaço”, revela o empreendedor.

O início de uma parceria

Rogério precisava de um sócio para ajudar a consolidar o negócio de distribuição. Em 2002, em uma viagem a São Paulo, reencontrou um antigo amigo, o Anselmo, que se tornaria sócio e companheiro de Rogério na trajetória do negócio próprio. Naquela época, a empresa ganhava forma e começava a se tornar representante de uma importadora de vinhos na região e a ideia era trazer a expertise de Anselmo na área de tecnologia para desenvolver um novo site para o negócio e atrair mais clientes.

A busca por investimento

O site de vinhos começou a crescer e iniciou-se um fenômeno que Rogério e Anselmo não esperavam, muitos pedidos de outros estados e cidades começaram a chegar. Mas, eles não sabiam como poderiam atender essa demanda e foi aí que começaram a procurar investimento para conseguir alavancar o negócio. Em 2004, nascia a Estação do Vinho, que logo de início recebeu aporte de um grande empresário do Espírito Santo e que já era cliente e amigo de Rogério.

O nascimento da Wine.com.br

Depois de quatro anos, Rogério e Anselmo começaram a discordar das visões de seus investidores e achavam que poderiam seguir outro caminho. Eles saíram da Estação do Vinho e fundaram a Wine.com.br em 2008. Em um ano o negócio já atendia 14 mil clientes e 250 mil garrafas entregues e, em 2010, era lançado o ClubeW, com o intuito de oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

Construção de um legado

Em 2014, Anselmo resolveu sair da empresa o que marcou muito Rogério e o negócio, afinal cada um se complementava em gestão e conhecimento. A saída de Anselmo significou a construção e o deixado de um legado focado na busca pela inovação.

“Estamos surfando até hoje no legado que o Anselmo deixou. Logicamente aperfeiçoando e modernizando. Mas, começou com ele e a gente não abre mão de continuar nessa tendência, focando em inovação e tecnologia”, comenta Rogério.

Crescimento e expansão do negócio

Com 10 anos de vida, a Wine.com.br se tornou o maior e-commerce de vinhos da América Latina, diversificou sua atuação criando diversos serviços voltados a nichos, como a Wine2b especializada em atender restaurantes, hotéis e grandes companhias, e entrou para a lista das 50 empresas mais inovadoras do Brasil, ficando em 7º lugar, de acordo com o levantamento realizado pela consultoria DOM Strategy Partners. Em 2016, Abílio Diniz, um dos maiores empreendedores do Brasil, tronou-se sócio do negócio de Rogério, que atualmente possui mais de 2 mil rótulos em seu catálogo.

Fonte: meuSucesso.com

Os fornecedores participantes desta edição:

O Conde Restaurante

Dias D Festas - Decoração de eventos

Doce Maria Confeitaria

Ateliê de Doces Finos

Peplum Cerimonial

Fredericus Augustus Photography

15 Set 2019

Encontro de Embaixadores Wine Eventos e palestra Empreendedorismo em BH

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ateliê de Doces Finos CEO Wine Eventos Decoração de eventos Dias D Festas Doce Maria Confeitaria e-commerce e-commerce de vinhos do Brasil Embaixadores Wine Eventos Encontro de Embaixadores fredericus fredericus augustus Fredericus Augustus Photography meusucesso.com O Conde Restaurante palestra Empreendedorismo Peplum Cerimonial photography Rogério Salume vinhos vinhos do Brasil wine Wine Eventos

Quem viu também curtiu

14 de Fev de 2022

10 dicas de como ter fotos incríveis em festa infantil

30 de Abr de 2020

Mini Ensaio Dia das Mães

05 de Jan de 2021

Fotografei Ronaldinho Gaúcho o garoto propaganda da Cerveja Brussels

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp